24 de janeiro de 2007

PT quer tirar a assinatura, mas propõe aumento

Segundo notícia divulgada ontem pelo Tek, a PT Comunicações (PTC) viu ser aprovada pela ANACOM uma proposta em que o cliente pode optar entre manter o preço da assinatura telefónica, com inclusão de chamadas gratuitas no período da noite, ou por ter uma redução em 50 cêntimos do valor da assinatura, ficando sem o benefício das chamadas gratuitas. Resta a PTC responder, indicando se implementa o tarifário e em que data.
Esta foi a segunda proposta da PTC à ANACOM, tendo sido a primeira proposta recusada. Segundo o DN, na primeira proposta a PTC sugeria um aumento de 3,8% (15,57 € seria o valor da assinatura com IVA) sobre o valor de 15 euros com IVA actualmente em vigor e que se manterá se a PTC implementar este tarifário.

Depois de ter lido esta notícia, já não acredito nas boas intenções da PT para reduzir o valor das tarifas telefónicas, com inclusão de minutos na assinatura, como tem vindo a anunciar desde há alguns tempos, e que efectivamente foi proposto. Mas depois desta proposta de aumento, o crédito que a PTC e a sua gestão actual tinham junto de mim desvaneceram-se.

Sem comentários: