25 de janeiro de 2007

3 horas e meia em frente à televisão

É esta a média diária dos telespectadores (com mais de 4 anos) em Portugal no ano de 2006, segundo um estudo realizado pela Marktest.

Por um lado podemos concluir que os portugueses passam muito tempo em televisão, mas também é verdade que há algumas assimetrias pela população, quer em estrato social, quer em termos de idade, ou de situação no lar, principalmente.

Quem vê mais são o grupo dos mais de 64 anos, com quase 5 horas diárias a ver televisão, o que é muito, mas não surpreendente. A classe D (classe baixa) também está no top com 4 horas e 20 minutos. As donas de casa com 4 horas e 10 minutos, os habitantes com 55 a 64 anos que passam 4 horas e 25 minutos em frente à televisão, e o público feminino com 3 horas, 47 minutos e 48 segundos de média diária de consumo de televisão são também consumidores assíduos da caixinha que mudou o mundo.

Assim sendo, uma dona de casa com mais de 65 anos da classe D e residente no Grande Porto (os maiores consumidores por região) será, com forte possibilidade, um telespectador assíduo.


Com a televisão que vamos tendo, não admira que sejam estes os telespectadores mais assíduos da televisão portuguesa.

Sem comentários: