6 de setembro de 2006

Sérgio Paulinho ganhou ontem uma etapa da Vuelta


Sérgio Paulinho fez um feito que nenhum português tinha alcançado nos últimos 17 anos: vencer uma etapa da Volta à Espanha em bicicleta.
Aconteceu ontem, na 10.ª etapa da edição deste ano da prova, quando se afastou do grupo de fugitivos que liderava a etapa até à entrada do último Km, altura em que o Paulinho atacou, conseguindo uma vantagem que não foi superada pelos seus perseguidores, tendo ficado com uma vantagem à chegada de 2 s.

Este Sérgio Paulinho volta a fazer um grande feito a nível internacional, após ter conquistado o título de vice-campeão de estrada nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004. Essa situação e esta têm várias semelhanças, uma vez que foram ambas em situação de fuga.

Com a ida, para o ano que vem, para a Discovery Channel, pode vir a brilhar em mais provas internacionais, eventualmente conquistando mais vitórias em grandes provas.
Acho-o um corredor completo (sobe bem, bom contra-relogista, é bom rolador, como o provam estas vitórias em fugas), pelo que ainda pode vir a envergar importantes camisolas. O único problema para ele é que poderá não voltar a correr na Volta a Portugal em condições de vencer.

Sem comentários: