25 de junho de 2009

Michael Jackson: da morte ao coma, voltando à morte

Há pouco mais de meia hora surgiu a notícia no site TMZ.com (que ainda continua por lá) de que o cantor americano Michael Jackson morreu.
Rapidamente a notícia surgiu no twitter e noutras redes sociais, espalhou-se por outros órgãos de comunicação social, tornando a notícia da sua morte como credível, sendo inclusivamente dado na Wikipédia como morto e referido no passado.

Enquanto isso, sites e órgãos de comunicação social mais sérios, como pela CNN ou BBC, ou até a portuguesa SIC Notícias (que já o dá como morto).
Tenho acompanhado a notícia pela CNN e esta foi evoluindo de forma curiosa: primeiro dá-o apenas como tendo sido levado para o hospital, depois começa a referir a sua carreira como estando no passado, mas depois volta a referi-lo no presente, tendo posteriormente sido dado como em coma, que era o estado em que estava no momento em que comecei a escrever esta mensagem.

Neste preciso momento, quando estou a acabar de escrever, e para verificar se houve evolução na notícia, Michael Jackson é declarado como morto pela CNN e pela BBC.

Isto tudo aconteceu em pouco mais de uma hora (a escrita desta mensagem demorou um pouco menos, pois comecei a escrever às 23:29 e acabei às 23:53), o que até é muito, mas acaba por ser extremamente rápido. Bem-vindo aos média do século XXI.

Sem comentários: