21 de março de 2007

Belmiro de Azevedo

Estive a ler uma entrevista a Belmiro de Azevedo sobre a sua vida, a sua evolução e as suas ideias.

Muitos conhecem a personalidade deste empresário que é o homem mais rico do país, apesar da forma como vive, mas com esta entrevista é possível conhecer a sua forma de vida, o seu pensar, os seus ideais, mas também a sua família ou algumas situações de negócios menos conhecidas, tais como os seus falhanços na entrada na televisão ou na primeira fornada de licenças para redes móveis.

E até como as relações com o estado nem sempre foram fáceis, ou facilitadas.

Eis algumas passagens da entrevista:
"Mas eu era incómodo como o Diabo, não conseguiam pegar-me por nada e portanto teriam que me passar uma rasteira qualquer. Mas eu fui desportista, sei fazer fintas, não me deixo fintar com facilidade."
"Eu nem dividendos recebo. É tudo reinvestido. O salário que ganho chega e sobra para aquilo que preciso. Costumo dizer que a diferença entre o nascer e o morrer é um fatinho e um par de sapatos. (...) Os egípcios é que metiam nos túmulos muitas jóias."

Sugiro que leiam a entrevista completa publicada no Diário Económico e que pode ser consultada seguindo esta hiperligação.

Sem comentários: