14 de fevereiro de 2007

Tiago Monteiro

O Tiago Monteiro anunciou no seu site oficial que não vai correr em 2007 na F1, mas espera voltar em 2008.

Em finais de Dezembro, ainda antes do Natal foi anunciado o divórcio com a Spyker F1, equipa holandesa onde correu nos últimos 2 anos, embora tenha começado como Jordan e iniciado 2006 como MidlandF1.

Desde aí muita especulação tem andado no ar. Rapidamente se viu que sobrava apenas um lugar, ou como piloto de testes numa equipa mais de topo ou na Scuderia Toro Rosso (STR), mas o lugar que mais ambicionava e se esperava era o de piloto titular da STR.
Muita especulação circulou pelos jornais, revistas, blogues e sites. Muitas declarações foram feitas pelos membros da equipa STR, principalmente o dono Berger e os pilotos do ano passado, mas o resultado foi que, após algum tempo de conversações o Tiago OPTOU por não ficar. Alegadamente a razão foi que a equipa não lhe dava garantias de evolução.

Entretanto fez um teste pela equipa SEAT Leon de WTCC, patrocinada pela Red Bull, o que deu para alimentar ainda mais as especulações, já que a Red Bull também é dona da STR.

Agora o Tiago Monteiro aposta em correr num campeonato competitivo este ano na esperança de regressar à F1 num dos muitos lugares que estarão disponíveis, quer com a chegada de mais uma equipa, quer com o fim de contracto de alguns pilotos com idade à volta dos 35 anos.

Tenho a agradecer ao Tiago por estes anos em que esteve ao mais alto nível do desporto automóvel e esperar pelo futuro, seja com um regresso em 2008, seja já este ano a correr noutro campeonato.

Sem comentários: