9 de outubro de 2006

Google compra YouTube (2)

Depois da dúvida a certeza. Poucas horas após eu ter criado uma entrada neste blogue, em que noticiava rumores da aquisição do YouTube por parte do Google, achando que o preço era elevado, eis que a confirmação da compra surge.

Segundo uma notícia do Público, a compra foi realizada, tendo sido o preço de 1650 milhões de dólares (1303 milhões de euros), 50 milhões de dólares acima do que tinha indicado e que apareciam nos rumores.

Como eu suspeitava, tudo se irá manter na YouTube, incluindo funcionários e fundadores.

Vamos ver o que sairá daqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

O google é um motor de busca poderosíssimo. Eu acho muito bem esta aquisição, é um grande investimento! Segundo o que li o youtube foi criado em fevereiro de 2005 e desde aí cada há mais pessoas que se registam a fazem entradas de videos. O problema está que muitos desses videos são videos-pirata, falo pricipalmente de videos de programas de televisão e também dos videoclips. Há muita ilegalidade, mas o google já assinou um contrato com várias empresas e editoras musicais. O youtube do google continua com esses videos piratas (é um sucesso, não podia acabar) e em troca essas empresas podem publicitar os seus produtos. Parece-me muito bem! Se fossem proibidos esses videos seria o insucesso do youtube, tal como aconteceu com ebay!

:)

Ass. mysteriousgirl