29 de fevereiro de 2004

Centenário do Benfica

Como é que eu, um benfiquista de alma, mas nem sempre de actos, me fui esquecer de mencionar esta data memorável.
Como todos poderam ver nos noticiários, o Sport Lisboa e Benfica fez 100 anos. Nasceu da fusão de dois clubes (um chamava-se Sport Lisboa, e o outro não sei, mas o seu nome terá, algures, Benfica, certamente), e, imagine-se, o acordo que foi celebrado ontem (28/Jan/2004) foi feito numa... farmácia. Tanto jeito que nos dava uma agora, com a onde de lesionados que andamos a ter.

Mas o clube não é só futebol, e a glória passa por várias outras modalidades, a destacar: Hóquei em Patins, Basquetebol, Ciclismo e, mais recentemente, futsal, entre outros. Se é verdade que actualmente não ganhamos grande coisa (em praticamente todas as modalidades), a verdade é que somos os maiores em número de títulos conquistados em futebol e hóquei.

Os meus parabéns a todos os meus colegas benfiquistas, e que os próximos 100 anos sejam ainda mais gloriosos.

Sem comentários: