21 de julho de 2007

Gatos e carros

Entre gatos e carros as semelhanças parecem ser poucas, mas comigo andam muito ligados. Veja-se a história que contei há uns meses sobre o gato que foi comigo até Braga, por exemplo.


Para complementar a história desse gato tenho que contar, antes de passar à história desta semana, uma triste notícia. Esse gato morreu. Pois, parece que a mãe dele deve tê-lo abandonado, tendo ele morrido à fome. Foi na madrugada do passado dia 3 de Junho. E a razão pode estar na história que vou contar a seguir...

Acontece que a gata mãe, a Preta, ficou grávida, pouco tempo depois de dar à luz o Universitário. Foi ela e a sua amiga, a Batatinha que ainda não deu à luz, mas estará para breve.
A Preta é que já não está grávida.

E a história começa aqui. Na passada Segunda-feira, 18 de Julho, estava muito calor e resolvi deixar as janelas do carro um pouco mais abertas para que o carro não aquecesse tanto.
No dia a seguir, na Terça, quando abri o carro encontrei alguns inquilinos: a gata Preta e as suas 4 crias recém-nascidas. Provavelmente dentro do carro. Anda o governo a fechar maternidades e depois nascem nos carros...
São um todo preto (igual ao que morreu), um amerelo, um amerelo e branco e um mix dos outros três: amarelo, preto e branco.
Se alguém estiver interessado num deles, desde que não seja o preto, pode-se ver o que se arranja.

Qual será a próxima história?

Sem comentários: