19 de julho de 2007

Braga Campus Party cancelada

Depois de terem cancelado a Campus Party Portugal por falta de participantes interessados, resolveram montar em poucos dias, e aproveitando parte dos apoios então recolhidos, a Braga Campus Party, como eu já tinha dito aqui.

Aquilo que não estaríamos à espera é que resolvessem cancelar a dita Braga Campus Party. Desta vez o problema foi um problema logístico que não conseguiria ser resolvido neste curto tempo que tinham para a preparação do evento.

Por mim é relativamente indiferente, uma vez que apenas queria ir lá para ver alguma apresentação interessante que houvess no Braga Net Point.

Acontece, mas parece que, pelos comentários que por aí andam, quem queria ir não ficou muito agradado.

Resta-nos esperar pela Lua Campus Party, a organizar para o ano que vem.

4 comentários:

Anónimo disse...

E impressao minha ou ha alguem a gozar com a cara das pessoas? Cancelam 2 Lan Party num mes, a de 2005 foi tambem cancelada e agora veem falar de uma Lua Lan Party? Foguetoes??? que e isto? eles deviam era desaparecer so mapa e irem para a lua.. Ja agora FS LAn Party em Lisboa, http://lanparty.facasucesso.pt

Nuno Pereira disse...

Para já a lua Lan Party é o resultado de hacking ao site da Braga Campus Party, tal como se pode ver pelo primeiro comentário do Richard. Além de ser muito pouco credível.

De resto, os cancelamentos que têm havido são resultado de algum sobre dimensionamento e de problemas que têm tido em organizar estes eventos.

No caso de 2005 eu até soube na altura qual foi o motivo, mas pouco havia a fazer para que o evento acontecesse.
No caso da Campus Party Portugal, na Batalha, o problema foi a localização, que levou a que pouca gente fosse. Se aparecem 500 pessoas ias gostar da Lan Party, quando esperavas umas 2000?
No caso da Braga Campus Party, foi um extra. Pena não ter acontecido, mas com os prazos contados ao segundo bastava um problema qualquer para falhar tudo. Foi o que aconteceu.

Podiam era fazer as coisas de outra forma.
Da forma como as coisas aconteceram este ano, se voltarem vai ser mesmo para haver...

Anónimo disse...

Depois do que se passou este ano duvido que volte a existir um Lan Party como as anteriores Minho Campus Party.

Pena Ponte de lima não ter condições logísticas para albergar um evento desta magnitude.

Nuno Pereira disse...

Como as anteriores será complicado, mas nunca se sabe. Há sempre gente interessada.
Mas que esta organização sai manchada e descredibilizada, ai isso sai.
O problema é que estes eventos, devido aos seus custos, não são muito atractivos para quem os organiza, uma vez que chegam a dar prejuízo, apesar dos custos e dos apoios. Foi o que aconteceu nas primeiras edições da MCP.

Quanto a Ponte de Lima, não tem dimensão para uma MCP, mas para uma Lan Party com umas 300 pessoas, tem.