28 de junho de 2006

Breves ViaCTT e NetEmprego

ViaCTT
O CTT lançou um portal, o viaCTT que permite receber a correspondência de certas empresas num portal online, podendo vir a recebê-la em papel. O problema é que para nos registarmos temos que ir, por enquanto, ao balcão dos CTT apanhar filas... Belo choque tecnológico e 2 milhões e meio de euros bem gastos...

Lançado o portal NetEmprego
Hoje de manhã foi lançado pelo governo, com apresentação de José Sócrates, do portal NetEmprego. Um portal que permite a desempregos e empregados procurarem emprego, colocarem currículos, assim como para empresas colocarem ofertas. Em algumas horas recebeu mais de 1100 currículos.


Portal NetEmprego em baixo
Nos últimos minutos tentei aceder e está em baixo...


Mais duas que o Sócrates nos vem habituando: promete para uma ou duas legislaturas à frente ou lança com pompa e circunstância, mas depois as coisas não funcionam.

edit: O portal NetEmprego voltou à vida. O problema teve a ver com um excesso de procura do site. Nada que os portais governamentais não nos tenham habituado... Não sabem o que são testes de carga? Estimativas? No primeiro dia e com a previsível procura do novo, é natural que tenha muita carga, o que justificaria um reforço do sistema.

Sem comentários: