9 de maio de 2006

Morte do Francisco Adam - a autópsia

Falei da morte, agora falo da autópsia.

Aquando da morte do Francisco Adam ("Dino" dos Morangos com Açúcar) uma onda de consternação espalhou-se pela blogosfera e pela sociedade portuguesa. Quando algumas imagens do local do acidente, deu logo para notar que havia qualquer coisa mais que um excesso de velocidade ou uma distração. Suspeitei logo que havia alcoól misturado. O resultado da autópsia mostra que os valores de alcoól no sangue não eram elevados, mas havia drogas no sangue do Francisco.

Tenho pena que as televisões e os jornais não tenham dado mais eco desta notícia, servindo para mostrar, principalmente junto dos jovens, que o consumo de drogas e/ou alcoól são prejudiciais à condução. Assim como aconteceu com a sua morte, em que dias depois da morte do actor o número de feridos graves e mortos em acidentes de viação tenha diminuído drasticamente.

Mas o que aconteceu ao colega do Francisco que ficou em estado grave e morreu dias depois é que se torna mais inacreditável.

2 comentários:

Anónimo disse...

sera verdade o ke dizes

Nuno Pereira disse...

Há muito tempo que escrevi isto, mas quando o escrevi baseei-me em notícias. Podes procurar e deves encontrar mais alguma coisa sobre a autópsia.