9 de outubro de 2009

Por uma Correlhã com futuro

Hoje já é o último dia de campanha, altura de queimar os últimos cartuchos, de fazer o último apelo ao voto numa ou noutra lista, numa ou noutra coligação.

Há situações em que o apelo ao voto numa lista até se torna desnecessário, quando existe apenas uma lista a concurso, mas há outras em que o voto num determinado partido/lista é a escolha mais sensata, e esse é o caso do meu apelo ao voto, talvez por pertencer à lista, mas nesse caso é natural que assim seja.


Mas o apelo ao voto no PSD para a Junta de Freguesia da Correlhã é também a opção sensata, a opção na lista mais forte, a opção na mudança para melhor, a opção nas gentes com credibilidade, com capacidade, e com provas dadas.

Podemos não ter obra para mostrar do último mandato, mas também não mostramos obra que não foi da nossa responsabilidade.

Prometemos muito, é verdade, mas também não prometemos este mundo e o outro, não fazemos promessas de algo que não depende de nós.

Acreditem em nós, acreditem na lista do PSD para a Correlhã, e votem no PSD para a Assembleia de Freguesia da Correlhã. Por uma Correlhã com futuro!

Mas também votem no projecto de mudança liderado por Filipe Viana e Paulo Morais para a Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Ponte de Lima, respectivamente.

Votem PSD!

9 comentários:

Anónimo disse...

Tens o meu voto p a junta da correlha por considerar q tem uma boa equipa, já p a Camara Municipal a historia é outra.

Cumprimentos

Nuno Pereira disse...

Obrigado pela parte que me toca, mas fico triste de que não votes para a Câmara, e assembleia municipal, suponho, de igual forma.

Agora é preciso é ir votar.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Nuno Pereira disse...

O comentário anterior foi removido por ter uma linguagem inapropriada.

Anónimo disse...

Sou um Correlhanense de gema e quero deixar aqui um comentário quanto ao PSD, que respeito, mas por poucas pessoas que pertencem a esta lista. Começo por comentar o infeliz infomail do candidato que não fez mais que enviar ao povo Correlhanense o seu curriculo, isto foi de uma baixesa incrivel. Depois a Junta é formada por três pessoas, eu pergunto porquê as fotos de quatro nos Outdors? Convinha a quarta ficar na foto? Enfim, se a quarta fosse a primeira até eu votava PSD. Acreditem o candidato proposto nunca ganhará uma Junta, não precisamos de analfabetos, arrogantes ou manientos na presidência da Junta, relativamente ao info de promessas até copiaram textualmente em parte o info do PS nas Autarquicas anteriores. Eu pergunto, será que não têm ideias? Repemsem o PSD na Correlhã ou então é melhor deixar o anterior candidato continuar. Para bem de todos perderam muito bem. Cumprimentos de um Correlhanense...

Nuno Pereira disse...

Quanto à questão das 4 pessoas na foto, a razão é simples: o 4º eleito será o presidente da Assembleia de Freguesia, e os 3 primeiros (não necessariamente, pois para esses 3 pode ir alguém da lista derrotada) são quem compõe a Junta de Freguesia.

Quanto ao programa copiar o que o PS escreveu nas autárquicas anteriores, isso foi coincidência, porque este programa foi elaborado ao longo de várias semanas pelos membros da lista.

Anónimo disse...

Não sei porque só responde a parte das questões. Quanto ao Outdor ou colocavam as três primeiras pessoas ou o grupo todo, não me venha cá dar lições de politica porque se enviei um comentário é porque sei do que falo. Admiro-me não responder á questão do curriculo, que o infeliz candidado mais parecia que estava a pedir emprego, mas de um analfabeto fala barato não se esperaria outra coisa, até parece que o povo lhe devia o favor de votar nele, esquecendo-se que quando lá esteve não fez nada pela terra e no resto onde se meteu só denegriu ainda mais a imagem. Colocassem o quarto em primeiro e veriam o resultado, embora o resto da equipa não valia nada, eram duas familias e pouco mais. Se o PS se candidata a vossa votação iria ser a pior de sempre, só que o anterior candidato, quanto sei, rejeitou a candidatura e tudo fez para que não houvesse lista, senãoa conversa ía ser outra. Quanto a si que até parece ser inteligente nada fez para ajudar o seu partido, por isso mais lhe valia não se ter metido nisso. Cumprimentos conterrâneos.

Nuno Pereira disse...

Creio que tenho todo o direito de responder apenas àquilo que acho importante e relevante, mas se quer que responda a tudo, então respondo.

"infeliz infomail do candidato que não fez mais que enviar ao povo Correlhanense o seu curriculo, isto foi de uma baixesa incrivel."
É normal e aceitável que um candidato apresente à população o seu currículo, e é ainda mais normal que o faça na carta de apresentação, como foi o caso. Talvez a quantidade de informação curricular tenha sido exagerada, mas foi a opção tomada pela lista.

Enfim, se a quarta fosse a primeira até eu votava PSD.
Fico contente em saber que até gostava dos nossos candidatos, e também deverá saber que essa pessoa foi eleita para a Assembleia de Freguesia, o que significa que fará ouvir a sua voz nas reuniões da mesma, local onde são feitas as deliberações das decisões mais importantes da Freguesia, como também saberá.
Mas devo lembrá-lo que as pessoas não são obrigadas a ser líderes da lista, nem são lá colocadas só porque lhes apetece. A lista apresentada foi a melhor possível face às circunstâncias.

"o candidato proposto nunca ganhará uma Junta, não precisamos de analfabetos, arrogantes ou manientos na presidência da Junta"
Primeiro a eleição já decorreu, como sabe. Segundo, o caro anónimo e conterrâneo tem apenas estes argumentos ofensivos para apresentar? Mostrar respeito pelas pessoas é sempre bonito e respeitável, não o contrário.

"Quanto ao Outdor ou colocavam as três primeiras pessoas ou o grupo todo"
É claro que também seria uma opção válida colocarmos as 3 primeiras pessoas no outdoor Mas colocar 7, 5, ou 12 também . Todas as opções seriam válidas, cada uma com as suas vantagens e desvantagens, mas uma opção teve que ser feita, e repito o que já disse: foi uma opção nossa. Curiosamente, os eleitos pelo PSD para a assembleia acabaram por ser exactamente as pessoas que estavam no outdoor. Para além do infomail, foi distribuído pela freguesia o manifesto eleitoral, que continha a fotografia de todos os membros da lista e algumas informações nossas, como viu.

"Admiro-me não responder á questão do curriculo, que o infeliz candidado mais parecia que estava a pedir emprego, mas de um analfabeto fala barato não se esperaria outra coisa"
Já expliquei o porquê, e já lhe respondi, mas relativamente à 2ª parte, é melhor nem responder.

"até parece que o povo lhe devia o favor de votar nele, esquecendo-se que quando lá esteve não fez nada pela terra e no resto onde se meteu só denegriu ainda mais a imagem"
Curioso é que quando ele lá esteve o presidente da Junta era precisamente o quarto da lista de 2009, ou será que o Pimenta nesse executivo ficava a olhar para o boneco? Haja coerência.

"embora o resto da equipa não valia nada, eram duas familias e pouco mais"
Não me parece que tenhamos na lista apenas "duas famílias e pouco mais". Quanto à qualidade da lista, esta foi elogiada por muitas pessoas, para além de ter tido a votação que teve, o que quererá dizer alguma coisa. Se achassem que éramos assim tão fracos, os membros da lista vencedora não teriam passado vários dias seguidos a visitar a casa dos correlhanenses...

"Se o PS se candidata a vossa votação iria ser a pior de sempre, só que o anterior candidato, quanto sei, rejeitou a candidatura e tudo fez para que não houvesse lista"
Sim, talvez fosse a pior de sempre, mas nunca saberemos, apenas podemos especular, mas a verdade é que o PSD duplicou o número de eleitos em relação a 2005. Quanto às acções do candidato anterior do PS, isso ele é que sabe porquê e não tenho que comentar.

"Quanto a si que até parece ser inteligente nada fez para ajudar o seu partido, por isso mais lhe valia não se ter metido nisso"
Antes de mais, obrigado pelo elogio, mas claramente não sabe aquilo que eu faço pelo partido, em especial nos últimos 3 anos, mas também nestas eleições.

"Cumprimentos conterrâneos"
Igualmente e obrigado pela participação no blogue.

Anónimo disse...

Quanto à apresentação, sem comentários, foi muito triste.

O que eu digo é que da vossa lista só aproveitava o quarto candidato, os restantes são para esquecer.
Os quatro membros eleitos, não servem de nada, a lista ganhadora ficou com cinco, ou seja com a maioria, por isso esqueça a oposição do PSD vale zero, ''é só para ver navios''

Como sabe sou livre de opinar, uma vez que tem este blogue aberto, apeteceu-me expressar os meus sentimentos relativamente à oposição possivel, que gostava fosse maior numa freguesia com a dimensão da nossa.

Como já deve ter percebido não estou cá para ofender ou mal tratar quem quer que seja, apenas pretendo fazer criticas construtivas, para fazer repensar o PSD na nossa terra.

Eu sei que quanto ao candidato não lhe convém fazer comentários por aí além... Se calhar pensa o mesmo que eu dele.

Efectivamente era o quarto o primeito nessa junta, mas quem disparatava e dizia que mandava era exatamente o agora candidato, por isso é que o quarto não quiz fazer parte dos três primeiros.

Quanto á visita da outra lista á casa dos Correlhanenses, até lhe fica mal dizer isso porque o PSD, principalmente na pessoa do candidato fartou-se de mendigar o zé povinho prometendo mundos e fundos, imperando ao voto do pai da mãe, irmãos, primos, etc.

Se na realidade faz muito pelo partido não sei porque não o elegeram para um dos primeiros, penso que o meteram na lista para preencher lugares obrigatórios. Mas não deixe de continuar a trabalhar e quem sabe lançar-se com uma candidatura daqui a quatro anos, agradeço também que faça chegar estas informações ao ex-candidato para lhe tirar a ideia de se recandidatar. Cumprimentos.