21 de outubro de 2008

Por um novo hino português

Heróis do mar, nobre povo
Nação valente e imortal

É assim que começa o hino português, criado por Alfredo Kail, pouco depois da implantação da República, que se comemorou ainda este mês, e que está quase a fazer 100 anos.

Apesar de tudo, o hino já tem algum tempo, e há quem, meio a sério, meio a brincar (muito), propôs que a canção Movimento Perpétuo Associativo dos Deolinda passasse a ser o novo hino.
Com notícias na Antena 3, destaque no Blitz, referência no blogue do meu homónimo Nuno Markl (que foi onde li a notícia) e mais alguma publicidade, a petição que apoia este movimento tem recebido centenas de assinaturas, totalizando esta petição o interessante número de 1774 assinaturas. Se quiser assinar, cliquem aqui.


A letra da canção é a seguinte:

Agora sim, damos a volta a isto!
Agora sim, há pernas para andar!
Agora sim, eu sinto o optimismo!
Vamos em frente, ninguém nos vais parar!

(resposta:)
Agora não, que é hora do almoço...
Agora não, que é hora do jantar...
Agora não, que eu acho que não posso...
Amanhã vou trabalhar...

Agora sim, temos a força toda!
Agora sim, há fé neste querer!
Agora sim, só vejo gente boa!
Vamos em frente e havemos de vencer!

(resposta:)
Agora não, que me dói a barriga...
Agora não, dizem que vai chover...
Agora não, que joga o Benfica...
e eu tenho mais que fazer...

Agora sim, cantamos com vontade!
Agora sim, eu sinto a união!
Agora sim, já ouço a liberdade!
Vamos em frente, é esta a direcção!

(resposta:)
Agora não, que falta um impresso...
Agora não, que o meu pai não quer...
Agora não, que há engarrafamentos...
Vão sem mim, que eu vou lá ter... (x13)

E um vídeo onde podem ouvir a música pode ser visto em baixo (ou vão aqui, que eu vou lá ter, para o verem no Youtube).

Sem comentários: