2 de outubro de 2005

Autárquicas 2005

No próximo Domingo, dia 9 de Outubro, irão decorrer em Portugal as Autárquicas, onde se vão elegerem Câmaras e Assembleias Municipais, assim como as Assembleias (e as Juntas) de Freguesia.

O meu concelho, Ponte de Lima, é bastante diferente do panorama nacional, sendo liderado por Daniel Campelo (o deputado do queijo limiano para quem não liga o nome a nada) do CDS/PP, partido que lidera a autarquia há 30 anos.
O PSD é constantemente o segundo partido mais votado, sendo este ano a candidatura municipal liderada por Manuel Trigueiro (que foi meu professor de Matemática uma vez) para a Câmara, e por Abel Baptista, ex-presidente da Câmara pelo CDS, para a Assembleia Municipal.
Outros partidos concorrem, mas não têm expressão para alcançar a liderança municipal, concorrendo para obter alguns vareadores e deputados municipais. Na minha freguesia o panorama é semelhante, variando no facto de haver alternância política ao longo destes anos.

O meu voto vai para o PSD em todas as eleições por várias razões, sendo uma o facto de eu ser um militante do PSD (há pouco tempo), e por achar que é tempo de mudança.

Sem comentários: