28 de agosto de 2007

Mais uma vez...

... temos um campeão e os jornais desportivos não dão o merecido destaque ao feito.

Os jornais desportivos mostraram isto:

Ou seja, apenas um deu o merecido destaque, enquanto que os outros 2 deram mais ênfase a um reforço de uma equipa. Curiosamente o que deu menos destaque à bola foi a bola.

Mas resolvi investigar um pouco mais, e fui ver as capaz de alguns jornais generalistas: JN, Público e Correio da Manhã, por serem alguns dos mais lidos. Eis as suas capas:


Comparando o panorama dos jornais desportivos quando a Naide Gomes se sagrou bi-campeã europeia em pista coberta, está melhor no caso dos desportivos (nos outros não posso comparar), mas ainda assim está mau. Até os jornais generalistas dão mais destaque à primeira vitória em campeonatos do mundo de atletismo para um homem português, do que 2 dos 3 desportivos.

E assim vai Portugal.

27 de agosto de 2007

A imagem do dia com Nelson Évora

Na imagem Nelson Évora, o novo campeão do mundo do Triplo Salto masculino, está a receber a medalha do embaixador Jonathan Edwards, antigo campeão da especialidade, com o anterior campeão do mundo, o americano Walter Davis ao fundo.

Quero ver amanhã como vão ser as capas dos jornais futebolísticos, perdão, desportivos. Para já as televisões deram o devido destaque à façanha do nosso campeão, tendo todos aberto os seus telejornais com esta notícia.

Emails para spammers

Tenho recebido uma média de 4 visitas por dia a este blogue, sendo que algumas delas serão de bots webcrawlers para recolha de emails para SPAM.

Como eu gosto muito deles, acabei de colocar no fundo da página uma hiperligação para uma página do projecto spampoison, que depois acaba por lhes fornecer imensos emails inúteis, por muitos deles serem inválidos, mas que os vão ocupar durante alguns tempos.
Noto um pequeno problema: como o domínio é apenas um (o subdomínio varia), os bots poderão ser programados para não seguir hiperligações para esse domínio, uma vez que os spammers pessoas já terão descoberto que os emails que virão dali serão inúteis. Mas até lá muitos bots poderão ser enganados.

Como colocar a tal imagem não custa nada...

18 de agosto de 2007

Ecoterrorismo

Hoje vi na televisão uma reportagem sobre uns rapazes e raparigas que, contra o milho transgénico, destruiram uma plantação de milho.

Cito as palavras do Glória Fácil para exprimir o que acho desta situação:

Em tempos, há muitas, muitas décadas, cobri para o DN uma Presidência Aberta de Soares exclusivamente dedicada ao Ambiente. 18-dias-18 pelo país "offroad" conhecendo os mais diversos problemas ecológico. De Norte a Sul, num programa maluco à Soares com 300 paragens por dia em todas as estações e apeadeiros e, inclusivamente, um saltinho de três dias aos Açores. Desses dias recordo as queixas angustiadas de criadores de ovelhas e de cabras da zona do Tejo internacional (Beira Interior) com os ecologistas fundamentalistas que insistiam em proteger imenso as raposas e lobos da zona - que por sua vez se alimentavam do ganha pão dos tais criadores (e respectivos pastores). A comitiva estava toda - a começar pelos jornalistas - imbuída dos melhores sentimentos ecológicos e nesse momento percebemos, muitos de nós, que nem tanto ao mar nem tanto à terra. Quando sei que uma cambada de imbecis destruiram hoje uma plantação de milho transgénico em Silves, a minha tendência imediata é para pensamentos suaves. Do género:

- Puta qu'os pariu!

E espero bem que aqueles meninos e meninas sejam todos devidamente identificados e devidamente julgados e devidamente punidos, de forma exemplar e tudo, o que até poderia passar por pô-los lá naquela propriedade a replantar tudo o que destruiram, de sol a sol, de preferência vigiados de muito perto guardas prisionais discretamente armados de "shot guns". O ecoterrorismo chegou a Portugal e é melhor que o mundo saiba que cá não irá longe.

Mais palavra, menos palavra, é isto.
Uma pergunta: serão de extrema esquerda?

9 de agosto de 2007

Euro 2004 e Jorge Perestrelo

A emoção vem aos olhos quando se recorda estes momentos do Euro 2004, em especial quando se acompanha as imagens com as palavras do grande, emocionante e, infelizmente, falecido Jorge Perestrelo.