8 de setembro de 2009

Bússola eleitoral

Recomendo a todos que façam este teste, em especial por estarmos em época de eleições. Ajuda a perceber a vossa posição no mapa político português: mais à esquerda ou mais à direita, mais libertário-cosmopolita ou mais tradicional-nacionalista.

O teste pode ser encontrado nos links abaixo, ou directamente em bussolaeleitoral.pt.

A partir de hoje para descobrir a sua orientação política tudo o que terá de fazer é aceder a http://sic.sapo.pt/bussolaeleitoral e comentar 28 afirmações tais como: O crescimento da economia passa pela flexibilização das leis laborais; Devia-se facilitar ao máximo a obtenção do divórcio; Devemos proteger o ambiente mesmo à custa do crescimento económico.

Concluída esta primeira fase os internautas são ainda convidados a avaliar numa escala de 0-10 os líderes partidários que vão a votos no próximo dia 27, bem como a indicar a probabilidade de votar em algum dos partidos políticos.

O resultado surge finalmente no ecrã, sendo apresentado num gráfico cartesiano onde o posicionamento político do internauta aparece enquadrado com o dos partidos.

A bússola eleitoral da SIC permite guardar, apagar ou imprimir o resultado, bem como enviá-lo a um amigo por correio electrónico.

in Expresso

Sem comentários: