11 de janeiro de 2010

TGV em Ponte de Lima

Segundo notícia do Jornal de Notícias, a linha do TGV que irá atravessar Ponte de Lima irá ter atravessá-la com 4 túneis. Alguns serão para atravessar serras e montanhas, e outros para atravessar povoações.
Face aos receios que havia há uns tempos sobre os problemas que o atravessamento em zona urbana dos comboios, parece que o mal é reduzido.

De salientar ainda que parece ter sido abandonado o troço que iria atravessar a área protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos. Menos mal.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não existia nenhum troço a passar na área protegida mas sim perto da área protegida. fico a saber que prefere a destruição de centenas de casas... está longe da opinião do seu partido, não está?

Nuno Pereira disse...

Quanto ao troço que hipoteticamente iria atravessar a área protegida, fica a correcção. Obrigado.

Não digo que prefiro a destruição de casas, aliás, pela notícia que li irão haver túneis que irão atravessar algumas povoações. Sabendo-se que a linha será construída, e nada parece demover os governos e as construtoras, a destruição de casas é uma consequência, que será, aparentemente, minimizada. Tenho pena por essas pessoas e famílias afectadas, mas certamente que alguém será afectado e, se as compensações forem justas, o que temo não vir a ser o caso, então o mal é reduzido.

Quanto a estar longe da opinião do meu partido, talvez esteja, de facto, mas posso pensar por mim, não posso? Da última vez que vi ainda tenho liberdade de opinião.
E agradecia que da próxima se identificasse, sff.